LUNAR PARK COMEÇA COMO UMA AUTOBIOGRAFIA. ELLIS CONFIRMA, SEM PUDORES, TUDO O QUE SE SABE (OU QUE SE PENSA SABER) SOBRE ELE: O SUCESSO REPENTINO, OS ESCÂNDALOS, SEUS AMORES DE DESAFETOS FAMOSOS, SEU CINISMO DE ARROGÂNCIA. DE TAMBÉM A RELAÇÃO TUMULTUADA COM SEU PAI, UM HOMEM VIOLENTO QUE LHE DEIXOU U$ 10 MILHÕES EM DÍVIDAS AO MORRER DE CUJO ÚLTIMO DESEJO ELLIS SE RECUSOU A REALIZAR, EMBORA PUDESSE FAZÊ-LO COM FACILIDADE.TUDO PARECE CORRESPONDER À REALIDADE, COM RIQUEZA DE DETALHES POLÊMICOS. ATÉ QUE ELE COMEÇA A FALAR DE COISAS DAS QUAIS NINGUÉM JAMAIS OUVIU FALAR: SUA DECADÊNCIA PROFISSIONAL, SEU CASAMENTO COM UMA ATRIZ MEDÍOCRE DE O FILHO QUE ELE DESPREZA DESDE ANTES DO NASCIMENTO. EM LUNAR PARK, É IMPOSSÍVEL DISTINGUIR OS LIMITES ENTRE FICÇÃO DE REALIDADE. APENAS BRET EASTON ELLIS, O AUTOR, PODERIA ESCLARECER O QUE, EM SEU LIVRO, É MENTIRA COM FUNDO DE VERDADE OU VERDADE EXAGERADA POR ALGUMAS MENTIRAS. MAS NEM ADIANTA PERGUNTAR ELE SE RECUSA A RESPONDER.A GRANDE SURPRESA, NO ENTANTO, NÃO É QUANDO O LEITOR SE DÀ CONTA DE QUE ESTÀ LENDO UMA OBRA DE FICÇÃO, MAS, MAIS ESPECÍFICO QUE ISSO, UMA HISTÓRIA DE TERROR. OS PERSONAGENS DOS LIVROS ANTERIORES DE ELLIS COMEÇAM A ATORMENTÀ-LO ESPECIALMENTE PATRICK BATEMAN, O ASSASSINO DE O PSICOPATA AMERICANO, INSPIRADO EM SEU PAI, QUE TAMBÉM PARECE TER VOLTADO DO MUNDO DOS MORTOS PARA PERSEGUI-LO. EM PARALELO, CADÀVERES PROLIFERAM EM TORNO DE ELLIS, ENQUANTO OS GAROTOS PRÉ-ADOLESCENTES DA VIZINHANÇA VÃO DESAPARECENDO UM A UM, SEM DEIXAR VESTÍGIOS. FANTASMAS DO PASSADO DE DÀ FICÇÃO INVADEM A REALIDADE DO ESCRITOR PARA DESTRUIR SUA SANIDADE MENTAL.O AUTOR ENLOUQUECEU OU É TUDO VERDADE? OU O QUE O ATORMENTA SÃO AS SEQUELAS DO USO CONTÍNUO DE ABUSIVO DE DROGAS? DE QUALQUER MANEIRA, QUE DIFERENÇA FAZ? IMPORTA APENAS O FATO DE QUE LUNAR PARK DE AS CRÍTICAS AO LIVRO CONSTRUÍRAM UMA NOVA IDENTIDADE PARA BRET EASTON ELLIS: A DE ESCRITOR MADURO NO AUGE DA FORMA, HÁBIL EM PRENDER A ATENÇÃO DO LEITOR AO MESMO TEMPO EM QUE FRUSTRA SUAS EXPECTATIVAS, ALTERNANDO SADISMO, VIOLÊNCIA, COMICIDADE, DECADÊNCIA, CRÍTICA SOCIAL, SUBSTÂNCIAS ILÍCITAS, NIILISMO DE CINISMO NUM RITMO FRENÉTICO.